ENTREVISTA COM O PROFESSOR MIGUEL JOST (PUC-RIO)
28/06/2018

Perguntas fazem parte do repertório de inquietações da nossa condição humana. Para Albert Camus, só existe uma pergunta fundamental a ser feita, “a vida vale ou não a pena ser vivida?”. Enquanto buscamos esta e outras respostas, nós do PPGEL, em parceria com a TV UNEB e o Colegiado de Comunicação Social de Salvador, criamos o projeto PPGEL Entrevista. A proposta é realizar entrevistas com professores e especialistas que visitam o programa para atividades curriculares, e compartilha-las com a comunidade acadêmica e toda sociedade, de forma que o material audiovisual sirva de suporte a pesquisadores e interessados no tema.

Nessa primeira edição, realizada em dois episódios, o entrevistado é o professor Miguel Jost (Puc-Rio).  Como pesquisador da cultura, ele nos convida aqui a entender melhor questões acerca das políticas de cultura no país, além de ser uma referência importante para quem desenvolve pesquisas na área. 

No primeiro episódio, Miguel Jost trata de estética, territórios e políticas culturais no Brasil. No segundo, o professor traz um debate voltado para a televisão como equipamento de cultura, tratando da centralidade do formato comercial e dos desafios para TV Pública.

 

EP01: https://www.youtube.com/watch?v=DvPM14WePRI

EP 02: https://www.youtube.com/watch?v=Lp7GSSGXkpo